fbpx

Duetto Italínea

Rua Itabira, 1634 - Centro - PatoBranco/PR
46 2604-1720 / 46 98822-5713

AS VANTAGENS DO GUARDA-ROUPA PLANEJADO

Ter um guarda-roupa ou closet planejado é a escolha certa para você aproveitar todo o espaço disponível. Se você tem um cômodo pequeno, o móvel planejado é ideal para deixá-lo organizado de maneira prática e bonita.

Confira como um guarda-roupa planejado pode completar a decoração do seu dormitório. Aproveite as nossas dicas!

Cuidados ao encomendar

Os móveis planejados ajudam muito na organização, por isso, na hora de fazer seu guarda-roupa planejado, o ideal é que você saiba quais são seus hábitos e os tipos de peças que pretende guardar nele.

Um armário projetado para alguém que possui muitos vestidos e botas pode ser completamente diferente do que o de alguém que usa muitas calças e só tem sapatilhas, por exemplo. Leve em consideração essas informações antes de se decidir pelo projeto final do seu guarda-roupa planejado.

Outra vantagem indiscutível do guarda-roupa planejado é que você pode personalizá-lo do seu jeito e de acordo com a decoração da sua casa. Existem várias opções de revestimentos e acabamento. Com isso, você terá várias opções para valorizar o seu espaço de acordo com a sua personalidade e estilo.

Essas vantagens todas cobram seu preço. O valor de um guarda-roupa planejado é maior do que o de um pré-fabricado, então pesquise o quanto puder e faça orçamento com várias empresas especializadas.

Saiba como aproveitar bem seu guarda-roupa planejado

Para que o seu guarda-roupa planejado supra bem suas necessidades, considere também o espaço de circulação e outros detalhes funcionais na hora do projeto. Por exemplo, em um quarto de espaço reduzido, você pode usar portas de correr no lugar das de dobradiça normal. Além disso, pode também revestir as portas com espelhos, que ajudam a aumentar a sensação de amplitude do cômodo.

Para ajudar na arrumação, aqui vão algumas boas dicas:

  • prateleiras não muito altas são ideais para guardar camisetas e peças de lã que não devem ser penduradas;
  • calças podem ser acomodadas em calceiros ou, caso espaço não seja problema, penduradas em cabides;
  • procure acomodar malas e outros objetos grandes na parte de cima do guarda-roupa planejado e deixe à mão aquelas peças de uso mais comum.

Colocando essas recomendações em prática, pode ter certeza que além da praticidade o seu guarda-roupa planejado também pode te proporcionar  ganho de tempo no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *